segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A BAHIA SE ORGANIZA PARA SEDIAR A COPA DE 2014

Por Acácia Filgueiras

A Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo 2014 (Secopa) realizou nesta sexta-feira (19/11), uma Sessão Especial proposta pelo Deputado Estadual Álvaro Gomes (PCdoB), para apresentação do Plano Diretor da Copa 2014. Na oportunidade, foram discutidas propostas para viabilizar a cerimônia de abertura ser realizada na Bahia.

O evento aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado, no CAB, e foi aberto pelo Presidente da Assembléia Marcelo Nilo, e contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade e autoridades, dentre eles: o Secretário de Secopa, Ney Campello, o Coordenador do ECopa, Leonel Leal, o Vice Presidente da FBF, Manfredo Lessa, o Secretário Estadual da Cultura, Márcio Meirelles, os Deputados Federal Alice Portugal e Daniel Almeida e outros.

O Deputado Estadual Álvaro Gomes, ressaltou o empenho dos deputados estaduais na aprovação das verbas destinadas às obras para a Copa, e da importância destas obras para o desenvolvimento do Estado, dando melhor qualidade de vida para população, na geração de emprego e renda.

O Secretário Estadual da Cultura, Márcio Meirelles salientou a riqueza cultural da Bahia e da contribuição da cultura neste processo de conquista para sediar a Copa. O Coordenador do ECopa, Leonel Leal, declarou que a realização da Copa na Bahia é um desafio e também uma oportunidade de crescimento. Ressaltou a importância do trabalho coletivo entre os Governos Municipal, Estadual e Federal. Afirmou que o Plano Diretor feito pelo Município busca planejamento urbano visando solucionar problemas nas áreas de segurança, mobilidade urbana de forma sustentável.

O Deputado Federal Daniel Almeida, destacou que faz parte da democratização, a Bahia sediar a Copa de 2014 e declarou que o Estado possui diversos atrativos para viabilizar este acontecimento.

A Deputada Federal Alice Portugal defendeu que a Bahia merece sediar a Copa de 2014, porque “tudo começou aqui”.

O Plano Diretor para a Copa apresentado, hoje, foi elaborado em conjunto com as secretarias e os projetos fazem parte do planejamento do governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014.

2 comentários: